Blog
Tendências do mercado imobiliário para 2021

Tendências do mercado imobiliário para 2021

Já falamos sobre como deve se comportar o mercado imobiliário pós-pandemia, mas no post de hoje vamos falar das perspectivas para o próximo ano que já estão batendo na porta. Quais as oportunidades da área e como aproveitar bem o que o mercado tem a oferecer? Vamos falar disso no post de hoje, acompanhe!

 

Retorno do comércio.

Muitos comércios acabaram fechando as portas em 2020 devido à pandemia do novo coronavírus, porém, a expectativa é de que 2021 a economia seja, de fato, retomada. Com isso, os comércios que tiveram que encerrar as atividades (pelo menos as que envolviam estruturas físicas) tendem a voltar com força no próximo ano. As oportunidades de aluguel e compra de salas comerciais podem aquecer bastante o setor.

 

Casas amplas e espaçosas.

Um movimento já percebido no início da pandemia foi a necessidade de casas maiores, possibilitando maior espaço para famílias e animais, além de um lugar para poder relaxar, fazer atividades físicas e acalmar os ânimos num ano tão atípico. Em 2021 espera-se que essa procura por casas mais amplas mantenha-se num nível elevado, afinal, o home office veio para ficar em várias empresas.

 

Retorno de aulas presenciais

Um tema muito discutido principalmente no segundo semestre de 2020 foi o retorno das atividades presenciais em escolas e universidades. Com algumas liberações sendo feitas, a tendência é de que os imóveis para aluguel próximos às universidades, por exemplo, voltem a ganhar força após um ano em que muitos alunos acabaram voltando para suas cidades.

 

Novos lançamentos

O calendário de lançamentos das construtoras e incorporadoras para o próximo ano deve ser mais recheado do que em 2020. Empreendimentos que contam com elementos inovadores serão destaques em diversas cidades do estado e do país. Vale a pena ficar ligado nas novidades e aproveitar as melhores condições e oportunidades de negócio.

 

Visitas virtuais

As visitas virtuais também caíram no gosto de muitas pessoas em 2020, possibilitando conhecer diversos imóveis sem sair de casa. Em 2021 essa tendência pode ganhar ainda mais força e alavancar negócios mesmo de forma remota! 

 

De qualquer forma, é necessário conhecer bem os desafios que o próximo ano reserva e estar atento às oportunidades tanto para venda quanto para locação de imóveis. O mercado imobiliário vem se adequando dia após dia para atender seus consumidores da melhor forma e é importante analisar todos os fatores que podem resultar numa boa negociação. Para este e todos os outros setores, a palavra de ordem é “otimismo” e que 2021 traga um mar de oportunidades, em contraste com o cenário de incertezas que 2020 nos apresentou!