Blog
Os impactos da pandemia no mercado imobiliário

Os impactos da pandemia no mercado imobiliário

2020 trouxe surpresas não muito agradáveis para praticamente todos os setores da economia. Um vírus que começou impactando diretamente a Ásia, mas que logo se espalhou para Europa e os demais continentes. Com o Brasil não foi diferente e, desde março deste ano, temos vivido de forma completamente inesperada. No post de hoje vamos falar sobre as principais mudanças ocorridas no mercado imobiliário desde que a pandemia tornou-se uma constante em nossas vidas.

 

1º Mercado aquecido.

Enquanto muitos comentam sobre a crise, há também os otimistas que encaram tudo como uma grande oportunidade. No mundo dos imóveis não é diferente! Além do grande aumento no número de visitas digitais, o preço dos imóveis se manteve num patamar muito bom, sem sofrer muitos impactos decorrentes da pandemia.

 

2º Visitas virtuais.

Como já comentamos no tópico anterior, o número de buscas por visitas virtuais aumentou bastante, seja para compra ou locação. Dessa forma, boas fotos e vídeos de qualidade se transformaram em diferenciais para realizar bons negócios. Para o futuro, a qualidade nesse serviço deve garantir segurança para quem compra e uma assertividade maior na hora de agendar uma visita.

 

3º Imóveis como investimento.

Já comentamos sobre isso em outras publicações também, mas é sempre bom reforçar que, com a queda nas taxas de juros, os imóveis se tornam investimentos ainda mais seguros e acessíveis. Oportunidades “na planta” podem ser a garantia de resultados animadores no médio e no longo prazo!

 

4º Comportamento do consumidor.

Em tempos em que o Home office é uma realidade para uma boa parcela da sociedade, ter um espaço dedicado a isso em casa se tornou primordial na busca por um imóvel. A busca por ambientes mais espaçosos e convidativos para toda a família valorizou as casas, principalmente aquelas com um quintal grande o suficiente para animais de estimação e, claro, para as crianças. Embora o retorno à “vida normal” seja muito almejado, percebeu-se que num lar amplo ou num condomínio bem estruturado é possível viver bem e com baixa exposição a esse tipo de situação pandêmica.

5º Futuro próspero.

Com a tecnologia a seu favor, aproveite para conhecer bem o imóvel que você está buscando, analise as opções e perceba as boas oportunidades de negócio. Conte sempre com a ajuda de um especialista que está sempre antenado às mudanças de comportamento e oscilações do mercado. O futuro é sempre promissor para quem está bem informado e possui um perfil crítico!

 

Com os estudos referente a vacinas entrando em reta final de validações, a pandemia dá sinais de que está ficando para trás. Porém algumas das mudanças que presenciamos ao longo deste ano devem ser bem aproveitadas e auxiliarão na negociação para vendas e locações também nos próximos anos.